Sobre Afonso Reis

Comunicador extraordinário, o pontenovense Afonso Reis iniciou sua promissora carreira radiofônica em janeiro de 1988, através da rádio Ponte Nova. Ali, atuou no período noturno, apresentando o seu primeiro programa, intitulado¨Bons Tempos¨, que se caracterizava pela expressão: ¨Afonso Reis um jovem na comunicação! ¨

Graças à sua forma irreverente de se comunicar, assumiu rapidamente um lugar de destaque no rádio pontenovense. No ano seguinte, 1989, passou a ocupar horário nobre na emissora e lançava um novo programa: ¨ Balancê da Cidade ¨, o qual, durante treze anos consecutivos, colocava Ponte Nova e toda a microrregião em clima de grande festa. Além disso, garantiu ao seu produtor e apresentador a conquista de 13 troféus em diferentes modalidades, concedidos pela critica radiofônica da região. Á frente desse programa, Afonso Reis revelaria sua principal característica e – por que não dizer – a sua marca registrada: um carinho respeitoso por sua audiência. Para ele, o ouvinte sempre foi o mais importante em quaisquer circunstâncias, chegando ao ponto de recusar parcerias comerciais que não correspondiam às expectativas dos seus ouvintes. Perfeccionista convicto, sempre buscou o melhor de si para oferecer aos seus ouvintes e parceiros comerciais.

Posteriormente, transferiu-se para a extinta rádio visão, onde seu programa continuava liderando a audiência. Buscando associar sua vocação artística aos seus interesses comerciais, criou a ¨Affonso Reis Produções Ltda.¨, a qual assumiu a administração de seus negócios. Fiel á sua linha ideológica elegeu a qualidade dos serviços prestados aliados ao respeito pelos clientes como linhas mestras na condução dessa empresa. Em 1998, atendendo a um convite irrecusável, voltou à rádio Ponte Nova, onde permaneceu até 2000, quando retornou a rádio visão para uma permanência de dois anos.

No ano de 2002, Afonso Reis iniciou o projeto de um programa para ser apresentado no período da manha, no intuído de levar seus ouvintes a um clima de otimismo que os ajudassem a enfrentar os desafios do dia a dia. Assim surgia o ¨ Canal Reis ¨, que marcou seu retorno ao berço radiofônico e ao ambiente onde foram dados os seus primeiros passos na vida artística.

Recomeçava, então, um novo tempo na rádio Ponte Nova, marcado por um constante e crescente sucesso, conforme comprovam pesquisas de audiência realizadas e que colocaram o programa na liderança absoluta do horário, além de aponta-lo como a maior audiência obtida ao longo da história do rádio pontenovense.

Buscando sempre melhorar seu desempenho, Afonso Reis bacharelou-se em História e atualmente cursa jornalismo, a fim de ampliar, ainda mais, suas possibilidades profissionais. Tanto nas palavras quanto nas atitudes, não esconde sua paixão pelo rádio e atribui a esse sentimento, o efeito de mola propulsora do seu sucesso.

Pesquisa recente, realizada pela empresa ¨Excelência Consultoria ¨, demostrou que Afonso Reis detém mais de 50% da audiência no horário com o programa ¨Canal Reis¨, que vai ao ar de segunda a sábado das 8h ás 11h pela rádio Ponte Nova. Sempre coerente com seus princípios e com o tipo de relação estabelecida com sua crescente audiência, adota hoje a vinheta que anuncia o seu Jargão predileto: ¨ Afonso Reis, um amigo de fé pro que der e vier ! ¨

José Cunha.

Renomado jornalista, José Rodrigues da Cunha (José Cunha) militou por cerca de 40 anos na mídia. Seus maiores trabalhos foram realizados nas emissoras de rádio e TV do Rio de Janeiro.

Canal Reis

Ponte Nova - MG
Telefone: (31) 8344-7372
E-mail: central@canalreis.com

Aniversariantes do Dia / Amigos do Reis

11/01 - Miguel Gonçalves da Silva 
17/01 - Jhenneffer Custodia Gonçalves - Novo Horizonte, n 145

Canal Reis na Rádio

O Canal Reis pode ser ouvido na Rádio Ponte Nova (790 AM) de segunda a sábado, das 8h às 11h.
25 anos no ar!

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades por email.